Vai sair de férias? Veja 4 dicas de como deixar sua casa limpa por mais tempo

Vai sair de férias? Veja 4 dicas de como deixar sua casa limpa por mais tempo

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Quem não gosta de sair de férias e aproveitar um tempo fora de casa para fugir de toda a agitação e relaxar um pouco?

Mas nem tudo é tão fácil assim, pois quanto mais tempo ficamos fora de casa aproveitando, mais tempo a casa vai ficar fechada e com isso, mais poeira vai juntar e quando voltarmos teremos um belo trabalho pela frente.

Tem pessoas que podem contar com a ajuda de alguém que vai abrir a casa pelo menos uma vez por semana ou ir lá limpar durante esse tempo. Mas mesmo em casos de abrir a casa uma vez por semana, dependendo de onde a pessoa mora, vai juntar poeira da mesma forma.

Quem mora em ruas movimentadas, em avenidas ou perto de construções ou reforma tem a infelicidade de ver a casa ficar suja de forma mais rápida, parece que nem uma faxina pesada consegue conservar a casa limpa por mais tempo.

Pensando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre como você pode deixar a casa limpa por mais tempo e com isso, quando voltar de férias não ter que se matar limpando toda a sujeira acumulada. Vamos falar sobre materiais de limpeza e até produtos que podem ajudar nesse momento.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para saber mais!

4 dicas para deixar a casa limpa por mais tempo

1.    Comece pelo aspirador de pó

Um dos primeiros passos para ajudar na limpeza antes de sair viajar é passar um aspirador na casa toda. Além de ser uma maneira mais prática e rápida de limpar o chão, ele é eficiente em retirar todo o pó, pois ele vai conseguir alcançar lugares e tirar o pó onde uma vassoura talvez não consiga.

Você pode usar ele em toda a casa, inclusive no banheiro que pode ter poeira e ter cabelo no chão, ele será muito eficiente e mais prático nesse momento. Também pode passar ele nos tapetes, almofadas, cantinhos do sofá e cantos mais escondidos dos cômodos.

Pode aproveitar e passar nos itens que geralmente são esquecidos na hora da faxina, como os rodapés, tomadas e interruptores.

2.    Não esqueça dos vidros

Janelas, sacadas, espelhos, box e até alguns móveis da casa, tudo o que tiver vidro pela casa é necessário uma limpeza mais pesada para conservar por mais tempo, até porque eles juntam poeira, manchas e dependendo do lugar da casa, gordura de comida ou do corpo.

Para a limpeza mais pesada, você pode comprar produto de limpeza específico, que vai tirar as manchas de gordura que estão a mais tempo, ou pode usar um detergente neutro ou álcool. Eles são muito eficientes na hora da limpeza desses itens.

Você também pode usar um material de limpeza apropriado para essa limpeza, como o rodo. Eles vão ajudar a deixar esse momento mais prático.

3.    Passa um bom pano no chão e nos móveis

Eu sei que pode parecer meio óbvio esse ponto, mas é muito importante passar um bom pano no chão depois que passar o aspirador tirando todo o pó e tirar o pó dos móveis, para não ter risco de cair poeira no chão depois que já estiver limpo.

Use um produto próprio para tirar o pó dos móveis, por exemplo, se for um móvel de madeira você pode usar um lustra móveis. Antes de passar o produto, passe um pano seco para retirar a poeira e depois pegue um pano úmido e passe com o produto, espalhando ele por todo o móvel. Assim, o produto vai ajudar a selar a limpeza e deixar ela conservada por mais tempo.

No chão, passe produtos que vão deixar a limpeza mais fixada, um limpa piso ou um detergente pode ser muito eficiente, pois vão tirar toda a gordura do chão e deixar ele limpo por mais tempo. Você pode usar a vassoura mágica que vai deixar esse momento ainda mais prático.

4.    Deixe a cozinha em ordem

A cozinha pode ser um dos lugares que mais são impactados quando os donos da casa estão fora, isso porque sempre deixamos algum alimento na geladeira, no armário ou na fruteira. Dependendo do tempo que for ficar fora, o alimento vai estragar e pode atrair insetos.

Então, quando for limpar a cozinha, lembre de tirar alimentos que podem estragar depois de alguns dias, até mesmo os que ficam na geladeira podem estragar e ainda deixar um cheiro horrível dentro dela, o que será ainda pior para limpar na volta.

O que puder, coloque no congelador para não correr risco e outros alimentos dê para alguém ou já jogue fora para não ter surpresas na volta. Aproveite e limpe bem dentro dos eletrodomésticos, principalmente geladeira e armários.

Esses dois são um dos principais, pois vão ficar muito tempo fechados e geralmente ficam com mal cheiro por conta disso, eles ficam com cheiro de mofo e com cheiro dos alimentos que estão dentro deles.

Se certifique que os potes de temperos ou com alimentos que cheiram forte estejam bem fechados, o cheiro de tempero pega muito rápido e é difícil de ser removido, pelo menos ficará lá por alguns dias e tem que deixar a geladeira ou armário abertos para serem ventilados.

Quer comprar material de limpeza de qualidade? Acesse o site da VendasShop – Material de limpeza e deixe sua casa brilhando!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.